Café com canela e muito blush e batom girando em torno de você!!! Memórias de viagens, beleza, gastronomia e cultura

Translate, pour traduire appuyez ici

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Preparando Chá com Amigas (parte 2) continuação de idéias

Hoje, estou "de molho" em casa...estou resfriada, e decidi continuar as buscas por uma mesa de chá ideal...ao menos, a cabeça pára de rodar um pouco...

A origem do chá é oriental, como todos sabem, mas quem ocidentalizou não foi a Inglaterra, mas sim Portugal e Holanda...O chá se tornou popular na Inglaterra quando teve uma praga no café e eles começaram a utilizar chá, e durante a "Revolução Industrial" a Inglaterra ditava a moda para o mundo...Como até hoje...Fiquei sabendo tudo isso durante o programa da Carla Pernambuco, quando ela recebeu Carla Saueressig ...que sabe tudo de chá e fez até uma bebida com espumante e infusão de frutas e uma geléia...Ela ainda indicou, em uma reportagem, as melhores casas de chá do mundo...

Todo chá feito com fruta, na realidade não é chá, e sim infusão...

Primeiramente, fui no site da Martha Stewart, adoro as coisas dela e veja que lindo para colocar nos saquinhos de chá...corações...posso colocar o nome das pessoas, ou o nome do chá...






Amei os cones...


Fun Floral Straws

Achei ótima as idéias com canudos...bem explicado no site dela...



Acho que fugi um pouco do tema, mas as borboletas estão lindas, não?
Mais uma idéia do site da Matha Stewart...e ensinando a fazer


Bem, uma coisa eu sei...fiz hoje esse quiche de alho poró...e ficou gostoso...talvez uma de queijo...ou uma torta de limão...

Meu site preferido: http://www.dinnerseries.com/2011/10/afternoon-tea-settings-1-table-setting/
Eles postaram uma festa de um chá beneficente contra o câncer de mama...ameiiiii




A mesa acima te o crédito de: Melissa ...mais fotos é só visitar o flickr


Algumas idéias...da Cheers all Years!!!!


http://www.ifood.tv/blog/table-setting-for-afternoon-tea


http://etiquettewithmissjanice.blogspot.com.br/2009/01/tea-with-miss-janice-post-14.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário