Café com canela e muito blush e batom girando em torno de você!!! Memórias de viagens, beleza, gastronomia e cultura

Translate, pour traduire appuyez ici

sexta-feira, 11 de maio de 2012

De Lisboa para o Porto


Resolvi fazer uma memória da minha primeira ida a Portugal, em 2010...Fui  participar de um congresso de Cuidados Paliativos e apresentar 2 trabalhos em Lisboa...mas, primeiro fui visitar minha querida amiga Dina, na cidade do Porto, e após o congresso, voltei para o Porto...

Essa minha amiga é muito querida, ela é da época de escola, e nós nos detestávamos..babado forte...mas, no segundo grau, tivemos que nos suportar e daí veio a amizade que perdura há quase 30 anos...ou mais...já sei, Dina, entreguei nossa idade...

A foto acima é na estação de trem...fui de primeira classe, e valeu cada eurinho...minha amiga disse que não tem tanta diferença, ah, mas estava passeando, e só achei essa passagem...so,...rsrsrs

Para chegar a estação (ainda em Lisboa), fui de metrô, e olha o que achei nas paredes...


Olha eu aí, apresentando o trabalho que desenvolvi no INCA...très chic!!!

mas voltando...
Uma das coisas que amo, amo, fazer fora do Brasil é de andar de transporte público (BBBS) bom, bonito e barato e seguro...compro sempre os passes...nossa, nem se compara ao transporte daqui...e não aceito o blá blá blá de aqui aqui temos mais gente...for heaven's sake!!!!! arreacadamos muito mais também de impostos...mas, voltando...kkkk...peguei o metrô até a estação, so easy...


SÓ UMA COISA GENTE, SÉRIO...MANTENHA-SE A DIREITA NAS ESCADAS ROLANTES SE VCS FICAREM PARADOS...POIS, O LADO ESQUERDO É PARA AS PESSOAS QUE SOBEM ANDANDO...KKKK...AVISO, PORQUE ESCUTEI UM PORR...ATRÁS DE MIM, E SOLTEI LOGO UM SORRYYYYYYYYYYYYYYYY...ESQUECI QUE ESTAVA EM LISBOA E FALAVAM A MINHA LÍNGUA...OU MELHOR, EU A DELES...KKKKKKKKKKK...

As imagens abaixo são da cidade do Porto, que amei!!!!!! Aliás, uma das coisas que temos que fazer na vida é conhecer o norte de Portugal...











Deus do Céu...onde eu estava com a cabeça quando usei essa calça "pescando siri"...enteguei novamente minha idade depois de revelar esse termo que não se usa mais...hauhauahuhau









Eu e minha amiga Dina...como foi bom revê-la depois de tantos anos...




pegando o métro...

Todos sabem que prefiro o Canadá a qualquer outro lugar que conheço...mas essa foi uma das viagens mais queridas...pois  reencontrei minha amiga e passeamos muiiiiitoooo...


Nunca agradeci você Dina, como deveria: Obrigada a você, ao Henrique e a toda sua família maravilhosa...obrigada!!!!!!!

com um pouco de lágrimas deixo um pouco das memórias aqui e uma dica: Conheçam o Porto e as cidades ao redor...aí vale a pena alugar um carro e ir até a Espanha...

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget