Café com canela e muito blush e batom girando em torno de você!!! Memórias de viagens, beleza, gastronomia e cultura

Translate, pour traduire appuyez ici

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Como cuidar dos pés? Dicas de uma amiga profissional de estética renomada...

Minha amiga desde adolescência, Dina Caseiro, transformou-se em uma profissional de estética renomada, primeiro em Portugal, hoje na Espanha...

A qualidade que mais admiro: sinceridade...Ela é uma das pessoas que mais admiro na minha vida!

Pedi que ela escrevesse como cuidarmos dos pezinhos, para ficarmos como Cinderela...e aí vão as dicas...

prática de Pedicura:

1) as unhas devem ser limadas (lixadas) do exterior para o centro em redor de todo o bordo livre não deixando falhas; os movimentos não devem ser bruscos , tampouco limar em vaivém, pois a unha fica quebradiça.
2) a cutícula deve ser massagada com óleo apropriado (amendoas doces) ou creme em movimentos circulares.
3)Para limpar o bordo livre da unha enrola-se um pouco de algodão na parte espalmada do pau de laranjeira, com o pau na horizontal limpa-se todo o interior do bordo livre, sugiro que o algodão esteja molhado para que as impurezas possam sair rapidamente.
4)Caso não vá utilizar o esmalte, aconselho o polimento da unha em movimentos vai e vém sobre a placa ungueal.
5)O esmalte aconselho que seja de boa qualidade, deve estar em boas condições de conservação, ser brilhante e de secagem rápida.
6) Com o pincel espalha-se o esmalte sobre a unha, iniciando do centro para as laterais, antes do verniz deverá sempre colocar a base. Isto são os conhecimentos básicos que devemos saber.



Métodos e técnicas:

1º. Higienizar os pés com uma luva de turco;

2º. Remover o esmalte com dissolvente de boa qualidade;

3º. Cortar as unhas, em forma quadrada com alicate próprio;

4º. Limar a unha num só sentido, do exterior parao centro;

5º. Iniciar o tratamento da cúticula aplicando o removedor próprio para o efeito. Seguidamente afastá-la com o pau de laranjeira cuja extremidade deve estar protegida com algodão embebido em bactericida ou fungicida;

6º. Mergulhar o pé no recipiente em água morna e fungicida. O pé deve permanecer na água apenas o necessário para amolecer as calosidades. (metodo tradicional). Poderá, optar primeiro por fazer uma exfoliação com produtos apropriados e depois utilizar a parafina quente ou fria, este último método é melhor e o pé fica muito hidratado.

7º.Remover as calosidades, passar a lixa para terminar e alisar a planta dos pé, aparar levemente a pele nos cantos das unhas.

8º. Aplicar creme e executar a massagem de pé e perna. Inicia-se pela perna e termina no pé, com movimentos de afloramentos.

9º. Na maquiagem da unha, utiliza-se sempre uma base para a sua proteção, de seguida o esmalte e por último o secante caso queira.

Aqui tens conselhos práticos e essenciais!

vc pode acrescentar que a parafina ou a máscara de cenoura deve permanecer no pé de 15 a 20 minutos e que é um tratamento super hidratante.

Beijos, espero que te tenha sido útil e desculpa a demora!

OBRIGADA, AMIGA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário