Café com canela e muito blush e batom girando em torno de você!!! Memórias de viagens, beleza, gastronomia e cultura

Translate, pour traduire appuyez ici

sábado, 12 de maio de 2012

Maneiras diferentes para usar lenços (Different ways to wear a scarf)

Oi amigas e amigos (anônimos que disseram que algumas reportagens não dá pra ler, porque é muito mulherzinha, come on...kkk) fiz uma busca de como usar lenços (AMO) e coloquei uma reportagem da revista Elle e uma outra imperdível do youtube...vcs vão se "amarrar." nos lenços...kkkkkk

Amo usar lenços, há muito tempo...mesmo morando numa cidade quente, e onde tudo é muito padronizado...aliás, é uma queixa que tenho do nosso país...Conheço grande parte do país, e geralmente, o que vejo é uma padronização do estilo e de como as pessoas se vestem...e quando vejo algo diferente parece meio forçado, ou pior, noto que a pessoa está desconfortável...

Padrões...esse papo rende...a única coisa boa nos anos 80 por aqui foi o look diferente, mesmo com aquela manga bufante pavorosa, sutiãs de fora (o que fica interessante à noite, em algumas ocasiões) e aquelas coisas na cabeça, com laços enormes, à la Madonna...não vamos nem falar no cabelo, ok?! kkkk

Voltando aos lenços...ele ajuda a compor um visual, desde o mais casual ao chic, do senhoril ao mais descolado...Não vivo sem um lenço (e de vários tamanhos e nomes diferentes...) Alguns, eu tenho há mais de 15 anos...e minha coleção aumenta cada vez mais, pois sempre compro em viagens...o mais barato que comprei, foi no Canadá, 5 dólares...ou 3 por 10 Dólares...Não abro mão de uns de seda também...e, ui , é verdade, mas às vezes, uso um brochinho, quando quero ficar mais sessentinha...e não é na idade e sim década...hauhauahua apesar de ser bem antiquadinho...mas eu tenho um broche legal, que tem um olho desenhado...hauahua, fica ótimo e moderno, e às vezes, uma mensagem para algumas megeras venenosas: olha o olhooooooooooooooooooo...

A revista Elle Brasil trouxe algumas famosas usando lenço e uma reportagem...e com certeza os looks que mais gostei, e bem a cara do Rio de Janeiro e do verão foram:


amei o cabelinho preso...e o casula chic da Nicoletta Romanoff



Essa modelo acima, Alek Wek, tá demaisssssssssssssssss!!! Amei as cores...


mas, como boa fã da Sarah Jessica Parker, tinha que colocar a foto dela...


mas, achei que está muito sério, embora algumas ocasiões peçam...mas, talvez um cabelo preso e não tão estruturado...seria que ficaria melhor? não sei...diva é diva...

Para ver mais, e o restante dos looks:

http://elle.abril.com.br/materia/famosas-mostram-como-um-lenco-pode-dar-todo-charme-a-uma-producao#image=4fa18f7d98276840e7000334

Além dessa matéria, existem outras maneiras de usar o lenço: amarrado no braço, na cabeça... (e  abaixo coloquei uma lembrança quando trabalhei diretamente com câncer de mama)

Matéria de como usar os lenços, o editorial completo está no M de Mulher (AMO)...

doida para comprar minhas Elles francesas...amo delirar...kkkkkk...gente, trabalho com oncologia...não posso levar a vida a sério demais...e a moda é isso na minha vida...no final, fiz um comentário sobre porque ser fútil., às vezes, é bom...



O máximo esse vídeo que vi no youtube...acabei postando...

25 Ways to Wear a Scarf in 4.5 Minutes! 




Abaixo a página dela:
I loved this webpage!!!


http://www.wendyslookbook.com/2011/04/behind-the-scenes-25-ways-to-wear-a-scarf/


Uma vez, durante um enfaixamento de membro superior (braço) em uma paciente com linfedema (vou fazer um post, mas geralmente é um edema, que pode acometer algumas mulheres que tiveram câncer, no caso eu trabalhava com câncer de mama) os colegas falaram que eu estava indo devagar, e aí eu falei: gente, meu enfaixamento é alta costura...é quase um chanel...e todos riram...e comecei a dar dicas de beleza, maquiagem, falávamos e moda (nossa, como notava o quanto as mulheres se soltavam e sentiam mulher, pois, naquele momento, desviávamos um pouco a questão câncer e lembrávamos o óbvio: somos mulheres bonitas e vaidosas...além disso, dava dicas também de como cuidar do "braço" para diminuir os riscos de ter o linfedema...aos colegas que me perdoem, mas aqui é um espaço sem compromisso de ser muito técnica, e tenho que falar na linguagem que todos entendam...e aqui é para nos divertir...
Sempre dava dicas de como usar o lencinho no pescoço, amarrado na bolsinha, ou no cabelo (principalmente durante o tratamento da quimioterapia, e quando essas mulheres tinham queda de cabelo...). Parece futilidade...mas elas adoravam...e como não vivo sem maquiagem e acessórios...minha moleza no enfaixamento era perdoado...e, lembro que tinha uma que queria sempre fazer comigo, mas ela dizia que queria um modelo Dior...kkkkk
Essa foi minha memória dos lenços que queria deixar registrado...como um acessório pode transformar...além das passarelas

bjs e deixem seus comentários...

Um comentário:

Ocorreu um erro neste gadget