Café com canela e muito blush e batom girando em torno de você!!! Memórias de viagens, beleza, gastronomia e cultura

Translate, pour traduire appuyez ici

sábado, 7 de julho de 2012

Viagem entre amigos (Londres, Paris, Bordeaux e Strasbourg)

Após meses organizando a viagem e anos sonhando com a mesma...enfim saiu...

Eu, Carla e Enzo estamos nos divertindo na Europa...

O roteiro: Londres, Paris, Bordeaux e Strasbourg...

do dia 21 de junho a 23 de julho...

No momento estamos em Bordeaux...e tivemos muitas aventuras...como a de que quase fui arrastada de carro por toda Londres, nosso avião foi detetizado, Enzo ficou preso nas portas do metrõ de Londres e Carla ficou na estação, enquanto o metrô partiu comigo e Enzo...

Dia 21 de Junho, dentro do avião da British...começo da aventura e nossas mãos (Pacto de uma grande aventura)

Metrô de Londres...Apesar de caro, é limpo e prático e organisado, como tudo na cidade...
diferentemente de outros lugares na Europa, o transporte é pago por trecho e não por dia...

Tower Bridge...Que lindo à beira do Rio Tâmisa...
Com certeza local para sentar e apreciar cada momento...e ver as luzes surgire...
Acima os 3 mosqueteiros na grande aventura...

Viajar é muito bom, imagina com uma grande amiga desde a época de adolescência e seu filho!Partimos do Rio de Janeiro dia 21 de Junho de 2012.
Nosso roteiro, inicialmente era muito pretensioso, pois tínhamos pouco tempo  nos lugares e muita coisa a fazer...Carla não ía a Londres há muitos aos (20 anos)...Já eu, nunca tinha ido, e era um sonho conhecer...Bem, Londres é lindo e maravilhoso...valeu cada dia...pessoas bonitas, educadas, gentis, apesar de correrem muito...
Nós gostamos de tudp e difícil dizer o que mais gostamos...mas, vamos tentar...
Meus lugar favoritos: Tower Bridge, Covent Garden e Notting Hill e Porto Belo Road
Lugares favoritos da Carla: London Eye, London Tower e o Museu Mme Tussaud's
Lugares favoritos do Enzo: Tower Bridge, London Tower e Mme Tussaud's

Mas, uma coisa temos que destacar: Nossa excursão à Bath, Castelo de Windsor e Stonehenge...
Os três passeios foram lindos...Mas Bath...que lugar ecantador e merecia que passássemos mais tempo...A cidadezinha é linda, aconchegante, com os Banhos Romanos para visitar...Mas o tempo era curto e optamos em visitar o Jane Austen Centre, já que eu e Carla amamos Mr. Darcy e os livros da Jane Austen...mas, escolhemos Bath por essa razão, só que foi uma surpreas agradável descobrirmos que a cidade é charmosa e moderna ao mesmo tempo, cheia de lugarzinhos pitorescos e pretendemos voltar...
Stonehenge é bem legal, parece que é um mpnumento grande, mas não é...mas tem uma energia legal...só que não é um espaço como um parque...em volta, ele é todo rodeado por uma corda de proteção para preservar o local
O Castelo de Windsor é maravilhoso...vale a pena visitar...suntuoso, belos jardins...os arredores bem cuidados...

A beleza de Bath

Emoção no Jane Austen Centre

Bath...um banho de história...esses prédios sempre aparecem nos filmes e é o prédio (no n° 4) que se hospedava Jane Austen e seus familiares quando íam para Bath...

Um lugar chamado Notting Hill...e a livraria do filme...

Eu e Carla, nos Castelo de Windsor, após um chá com nossa amiga Betsy...

Eu e Enzo em Stonehenge

Partimos dia 29 para Paris...e visitamos muitas coisas...Mas a  Torre é a Torre...ficamos 2 horas na fila...2 caixas funcionando e apenas 1 elevador...

Paris foi uma aventura deliciosa, mas por horas estressante, pois em pleno verão parisiense, muita gente nas ruas, gente furando fila, gente estressada...affff...Mas, é uma cidade linda

Versaille, um capítulo a parte...Abaixo seus jardins...

Louvre...Todo primeiro Domingo do mês, a visita é gratuita...

Catedral de Notre Dame...linda...

Os passeios pelas ruas de Montmartre...

O passeio a Giverny para conhecer a casa e os jardins de Monet

Um passeio pela bela e antiga cidade de Vernon...e suas construções medievais e no estilo da Normandia...

Partida Para Bordeaux de Primeira Classe no SNCF

Que dificuldade para achar onde guardar as malas...e recomenda-se ficar atento, pois há roubo de malas...

No momento estamos na casa do querido Eliel e Pierre, em Bordeaux...já tivemos jantares maravilhosos e até preparamos um casamento...

Cascata de frutas que fizemos...très jolie!!!!

Decorando o bolo e Eliel caindo pelas tabelas...

Eu, Eliel e Carla decorando o bolo...Meus Deus, essa festa é uma aventura a parte...

Acima eu e Carla preparando o bolo...

Ahhh, os jantares chics na casa do Eliel...Durante o aperitivo...o mais legal foi conhecer o Arnaldo, que participou do Que Maravilha e foi o vencedor...eu e Mathilde torcemos por ele, porque ele fez um prato belga...

Sempre ao som do Piano do Piérre

1. Parabéns, Marcinha. Postagem fantástica. Fiquei até com vontade de conhecer Paris ahahhhaahaah

Continue sua aventura pra nos contar em detalhes no próximo JASBRA encontro.