Café com canela e muito blush e batom girando em torno de você!!! Memórias de viagens, beleza, gastronomia e cultura

Translate, pour traduire appuyez ici

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Como cuidar das mãos e cutículas

Coloquei os produtos que hidratam mãos e cutículas, anteriormente. Vou fazer uma resenha agora como usá-los, a pedido da querida Giovanna Assis...e espero que fique bem explicadinho e que ela goste.

A resenha é uma experiência minha, pois há 2 meses que não uso alicate..e o pior, tenho a mania feia de roer unhas e cutucar os cantinhos...continuo roendo um pouquinho, mas os cantinhos nem tanto, pois as cutículas estão mais domadas.

Primeiro passo, isso não é de uma hora para outra...muita calma meninas!!!!

Temos que fazer da hidratação e cuidados com mãos e cutículas uma hábito diário, ao menos no início, pois o próprio removedor de esmaltes acaba com elas, além do sabonete, detergentes...e, sem falar que quanto mais tiramos cutículas com alicate, mais estimulamos e contribuímos com o ressecamento.

Hidratação
Já falei aqui sobre o ato de passar azeite na mão, cotovelos e calcanhares (ajuda a combater o ressecamento). Uma vez por semana, passe um pouquinho de azeite nas mãos e massageie as cutículas principalmente...deixe uns 20 minutos, e depois retire o excesso com um papel toalha...de preferência faça isso antes de dormir, para não ter a necessidade de fazer outras atividades e acabar retirando totalmente o produto...o cheirinho tá ruim? coloca um óleo essencial...

Esfoliação

Alterne a hidratação do azeite com uma boa esfoliação nas cutículas e mãos...
Misture 2 colheres de sopa de açúcar cristal, 2 colheres de sopa de um hidratante e umas 3 a 5 gotinhas de azeite, óleo ou bepantol derma solução. Massageie as cutículas das mãos e pés,epode esfoliar depois as mãos e pés, sempre em movimentos suaves e circulares. Massageie, dedinho por dedinho...com calma e demorando um pouco em cada...deixe o produto um pouquinho e depois retire, seque bem as mãos e pés e passe um hidratante (gosto muito do nívea latinha, ou outro para mãos e pés)e depois passo a cera da Granada.

A cera da Granado, uso diariamente, várias vezes ao dia (confesso que ultimamente tenho usado menos, pois os cuidados diários inicialmente valeram tanto, que notei que pude reduzir a parafernália de cremes). Mas a cerinha da Grnado eu uso toda noite, pelo menos, antes de dormir...
Cera Nutritiva Unhas e Cutículas, quando usar?
Após fazer as unhas, depois delas secas, pois a retirada do esmalte é bem agressiva
Algumas vezes ao dia, após lavar as mãos

Na rua, qdo noto alvoroço cuticular, eu uso a caneta hidratante da Océan, pois não acho higiênico colocar a mão suja na latinha...coisas de quem trabalha em hospital...

Durante a manicure:

Hidrate as mãos antes de pintar as unhas, e mesmo antes de usar o removedor de esmaltes...
Após usar o removedor de esmaltes, use a o redutor de cutículas (eu uso o da Avon) deixe um pouco e retire com uma toalhinha...ele (embora melhore muito o aspecto) não retira as cutículas, coisa que vc pode fazer com um removedor de cutículas (já usei da SALLY HANSEN Miracle Nail Thickener (em torno de R$ 50,00), hoje não uso mais tanto, porque elas relamente estão mais hidratadas e não levantam)

Após pintar as unhas e secar não esqueça, vou repetir, use a cerinha...

Ao usar a caneta, empurre as cutículas, mesmo com a unha pintada, dá um aspecto renovado nas cutículas.

No início é necessário resistir a tentação de usar o alicate...

2 comentários:

  1. Oi!

    Estou adorando o blog. São dicas e assuntos bem do nosso dia a dia mesmo.

    Aqui no Canadá (nem nos EUA) as manicures não fazem as unhas retirando as cutículas, como as brasileiras. Todas as brasileiras acham um absurdo, mas até no Brasil esse hábito já está mudando. O problema é que acostumamos a retirar as cutículas e fazemos isso ha anos, então elas são realmente ressecadas quando começam a crescer. E quanto mais retiramos mais elas crescem (lógico, né? Afinal são uma proteção).

    Eu já tentei parar de retirar e não consegui, mas não mantive todos esses cuidados de hidratação que você indicou. Vou tentar novamente, agora da maneira correta hehehe.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, seja bem-vinda ao blog...se tiver dúvidas é só perguntar...Realmente, essa coisa de tirar cutículas é um perigo...Os removedores de cutículas aí são mais em conta...em outubro irei aí e vou trazer na mala...bj

      Excluir