Café com canela e muito blush e batom girando em torno de você!!! Memórias de viagens, beleza, gastronomia e cultura

Translate, pour traduire appuyez ici

sábado, 28 de abril de 2012

Um pouco sobre a Reflexologia

A reflexologia é uma forma de massagem, utilizando a pressão digital, utilizada na China por volta de três mil anos, baseada em áreas mapeadas em determinadas partes do corpo, onde existem áreas correspondentes às glândulas, órgãos e outras partes do corpo, nessas áreas existem milhares de terminações nervosas. A técnica vem sendo utilizada para promover relaxamento, alívio do estresse e melhora do aporte sangüíneo, desde os tempos remotos, e atualmente como terapia complementar, para aliviar dor, depressão, diminuir os sintomas provocados pela quimioterapia ou radioterapia nos pacientes com câncer, entre outros.





Porém, a reflexologia deve ser realizada por um profissional qualificado, seja na área de estética ou saúde. Mas quando há uma patologia, é recomendável que seja realizado por um profissional formado na área de saúde graduado e habilitado, como um fisioterapeuta, que estuda em sua graduação terapias manuais e fisiopatologia.

Em algumas circunstâncias, a reflexologia deverá ser avaliada por um profissional de saúde antes de ser realizada, para avaliar a contra-indicação: Gestantes uma vez que alguns pontos podem estimular a região do útero e diabetes pela alteração de sensibilidade.
estado febril, dermatites, trombose venosa profunda, cicatriz recente.

Alguns Centros de Oncologia no Canadá, EUA e Inglaterra utilizam a técnica para pacientes diversos pacientes, inclusive em pacientes que estão em cuidados paliativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário